sexta-feira, outubro 28, 2005
saudades
Infância... uma época tão boa, sua obrigação é tirar a média na escola, isso parecia ser tão difícil, tão complicado.. acordar cedo, ficar 4 horas na sala de aula esperando ansiosamente pelo o último toque do sinal, quando finalmente chega essa hora.. uns saiam correndo a procura de seus pais outros correndo pra casa... e ainda alguns mesmo com pouca idade iam para o ponto de ônibus, chegando em casa.. hora de almoçar com a família.. seu pai brigando com seu irmão mais velho por causa das notas baixas.. isso vai te deixando traumatizado, tempo em que 1 garrafa de 1litro de Coca-Cola dava para a família toda, tempo das brincadeiras de pega-pega, mãe cola, esconde-esconde(ou pique esconde), declaro guerra(minha preferida), lenço atrás, casamento atrás da porta entre tantas outras... video game?? só quando estava chovendo muito e sua mão não deixava tomar banho de chuva.. mesmo assim era mais legal ficar jogando bafo, dominó, futebol de botão.. nessa idade o que a gente mais quer é ficar mais velho.. chegar aos 15.. poder ir pra baladinhas... 16... 17.. começar a sair a noite.. 18.. poder tirar carteira de motorista... lembro que com uns 12 anos minha mãe deixou eu levar a chave de casa, isso queria dizer que eu podia voltar a hora que quisesse, mesmo que não saisse do prédio e não passasse das 21:00 horas.. isso já era um avanço.. veio a 5° séria, colégio novo, vários professores, vários cadernos uma carteira para cada um.. muito legal isso.. pelo menos era o que eu achava no começo.. o recreio agora se chama intervalo, não temos mais que fazer fluor uma vez por semana, não precisamos mais formar fila para entrar na sala.. o tempo vai passando e a pressão aumentando.. na 8° série você já começa a ouvir os papinhos que tem que estudar para o vestibular, tem que ter mais responsabilidade pq afinal com 15 anos você já é um rapaz.. mas na verdade com essa idade que começa a "criar asinhas" como dizia a minha mãe.. nessa idade que aparecem os "amigos" nada que um pouco de conversa com seus pais e uma boa cabeça não resolva e faça você passar dessa fase sem maiores problemas, tenho amigos que não tiveram tanta sorte.. acabou o 3° ano.. e agora?? o que será da sua vida?? negócio eh estudar para entrar na faculdade e ai vem uma parte boa... o cursinho pré vestibular.. mesmo com toda a pressão essa é uma fase boa.. 6 meses ou 1 ano estudando e se divertindo.. êêê maravilha, mais tudo que é bom dura pouco, dai beleza.. vc estuda.. perde finais de semana com festas incriveis.. praias lotadas... mais no final tudo vale a pena.. afinal vc conseguiu passar no vestibular, outros não conseguiram e vão passar por isso novamente.. e finalmente chega aquela fase adulta que você tanto esperava quando tinha seus 11 anos, agora você já pode tirar a carteira de motorista, claro.. se você tiver 600 reais para fazer auto escola, ou então se teus pais pagarem.. o que não foi meu caso.. por isso só tirei a carteira com 20 anos.. e o problema maior é você conseguir comprar um carro.. ainda não consegui realizar isso.. mais pelo menos já tenho uma moto.. e tenho muito mais que isso.. tenho um emprego.. uma namorada.. várias coisas para complicar minha vida... aaa saudades do tempo que minha única preocupação era ter que acordar cedo e ir pra escola...

descupem os erros.. não to afim de ler tudo para corrigir alguma coisa...

Por: Lboo às 9:20 AM

_____________________________________________________________________________

Layout by Marciano

Ajude!