quinta-feira, dezembro 15, 2005
Pré-conceito.
Todo mundo tem um pré-conceito a alguma coisa, pode ser a um estilo de vida, a uma marca de roupa, a um modelo de carro e assim por diante, eu, por exemplo, não gosto de AMD.. porque?? Não sei. Tenho um pré-conceito que AMD é ruim, talvez influenciado pelas propagandas da Intel, mais acho mesmo que sou assim por causa dos famosos K6.
O problema é quando isso chega a cor da pele, a opção sexual, nível social... poucos que lêem esse blog me conhecem pessoalmente, já são poucos os que lêem.. imagina os que me conhecem.. acho que tem poucos leitores porque muitas pessoas são preconceituosas e acham que meu blog é ruim.. pois fique sabendo vocês que isso é a mais pura verdade.. mas voltando ao assunto.. os que não me conhecem pessoalmente não sabem se eu sou negro, branco ou amarelo, homossexual, heterossexual ou bissexual, rico ou pobre, baixinho ou gigante, gordo ou magro.. e acho que vocês só vão ficar sabendo alguma coisa a esse respeito quando eu fizer algum post falando da minha vida e no meio colocar uma dessas características... por exemplo: Num belo domingo de sol eu fui pular uma cerca para ir jogar bola, mais como sou muito gordo não consegui, ou.. Num belo domingo de sol eu fui jogar bola, mas como sou magro não precisei pular a cerca, achei mais fácil passar pelo meio...
O que quero dizer com isso é que, acho ridículo uma pessoa querer defender alguém que está sofrendo preconceito da seguinte forma.. vou dar um exemplo que fica mais fácil.

Digamos que em um determinado fórum ou algo do tipo tenha algumas pessoas discutindo..

Pessoa 1 (negra) – Ai eu tenho dificuldade em pentear o cabelo.
Pessoa 2 (branca) – Isso acontece porque você é uma preta...
Pessoa 3 (querendo defender a pessoa 1) – Olha, eu não sou negra mais acho que o que a Pessoa 2 falou está errado, não podemos fazer assim e bla bla bla....

Eu considero o que a Pessoa 3 teve uma atitude preconceituosa, se ela sente a necessidade de explicar que não é negra é porque ela acha de alguma maneira que a pessoa negra é inferior, isso serve também para todos os outros casos...

Então.. você que gosta de defender os outros nesse tipo de discussão, não use essa 1° frase do exemplo...

Próxima atualização... continuação da novela...

Por: Lboo às 12:17 PM

_____________________________________________________________________________

Layout by Marciano

Ajude!