terça-feira, maio 02, 2006
Enciclopédias
Enciclopédias são legais. Elas explicam todas as coisas que existem.
Um humano jovem precisa ler enciclopédias porque assim ele adquire mais rápido todo o conhecimento dos humanos que existiram antes dele e não precisa reinventar coisas já inventadas. Porém, com o humano jovem atual é diferente: ele pode ler os resumos.
Humanos jovens em geral só precisam comprar coisas e ler os resumos. De preferência cheio de ilustrações e infográficos bem coloridos.
Deus existe? Qual o sentido da vida? O que é o Mundo?
Simples: o mundo é formado pelo Reino Mineral (o chão), Vegetal (rosas e alfaces) e Animal (cães, baratas, humanos, etc.). O chão é um lugar para se pisar, as rosas são vegetais belíssimos e as alfaces não são bonitas mas podem ser comidas com sal e azeite. As baratas são feias e não acham as rosas bonitas. As baratas não acham nada porque elas não pensam, só os humanos pensam. O dom de pensar é bom porque serve para inventar coisas como Rodox e matar as baratas burras e feias. Mas pensar faz os humanos ficarem espantados e cria duas capacidades: a de fazer perguntas e a de inventar frescuras.
Pergunta é uma frase com ponto de interrogação que dá origem às enciclopédias. Frescura é algo que serve pra complicar as coisas simples. Exemplo, a vida. Enquanto os animais apenas nascem, crescem, fornicam loucamente e morrem, os humanos precisam de maternidade, Biotônico,pijama, microondas,Rodox, caixão. Pra fazer qualquer coisinha precisa comprar alguma frescurinha. E comprar coisas dá trabalho, de modo que não sobra tempo pra ler enciclopédias, nem fazer perguntas.
Então pode-se ler um resumo (como este) e ser feliz. Desde que não apareça um maldito momento em que o sujeito se dê conta do absurdo de tudo isso e conclua que sua vida tem tanto sentido quanto a de uma barata ou a de uma alface. Porque aí é foda.

Por: Jimmy às 7:20 PM

_____________________________________________________________________________

Layout by Marciano

Ajude!