terça-feira, maio 30, 2006
viagem ao Paraguay I
esse é o primeiro post de uma série de sete posts, então, eu agora vou postar uma semana inteira, e o Lboo que comece a preparar uns textos, porra.

Enfim...

No final dos anos 70 eu já tinha dezoito anos e não consegui entrar no Exército (fui reprovado no teste da farinha, por causa de uma vezinha em que eu fui acampar com meu primo Pepe, e a gente dormiu na mesma barraca, mas isso já é outra história), estava desempregado e só via novela o dia inteiro, quando minha mãe me arrumou um serviço. Eu era o filho mais velho e tinha que ajudar em casa, meu pai estava se aposentando por problema de coluna, e não ia dar pra sustentar os filhos e mais o tio Arnaldo, que era doente mental e vivia com a gente.
Mainha resolveu que eu tinha que ir para o Paraguay comprar muamba, pra depois ela vender pela cidade. nos anos 80 os produtos importados quase não existiam, e muita gente ia pro Paraguay comprar coisas que não tinha aqui. A gente tinha um vizinho muambeiro, o seu Sérgio, e Mainha acertou de eu ir com ele na primeira vez, pra aprender como é o esquema. Fiquei muito a fim de ir ao Paraguay, não só pela aventura da viagem,mas também por que eu tinha a esperança de traçar alguma paraguaia! mesmo que fosse bagulho, contanto que falasse espanhol, valeria a pena. Comer uma estrangeira, mesmo paraguaia, era meu sonho de consumo naqueles tempos ingênuos!

fim da primeira parte, amanhã voltaremos com mais "Viagem ao Paraguay"

Por: Jimmy às 12:09 PM

_____________________________________________________________________________

Layout by Marciano

Ajude!